O albergado Guilherme Larruso de Paula Grande, de 24 anos, que ameaçou atirar contra policiais militares durante uma abordagem foi preso em uma boca de fumo no bairro Tancredo Neves, nesse sábado, 2.
De acordo com informações do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), a equipe estava em patrulhamento ostensivo quando se deparou com Grande em um local conhecido pela presença frequente de usuários de entorpecentes. De imediato os policiais realizaram a abordagem, após consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) foi constatado que o homem estava em descumprimento de albergue domiciliar.
Os policiais informaram à reportagem que na madrugada do último dia 29, Grande foi avistado na Rua Belarmino Fernandes de Magalhães. No momento em que seria abordado, empreendeu fuga e teria feito menção de pegar uma arma de fogo em sua cintura, o qual foi necessário repelir a iminente agressão com disparos de arma de fogo, porém ele não foi atingido.
Durante as buscas, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, que possivelmente estava em posse de Grande e caiu no momento da fuga. Diante dos fatos, o albergado foi preso e encaminhado à sede da Dicap para as providências legais e cabíveis.