O recesso escolar para os alunos da rede de ensino estadual começa nesta próxima quinta-feira, 7. O primeiro semestre letivo de 2022 foi marcado pela volta das aulas presenciais em fevereiro, após a pandemia causada pelo Coronavírus.
As aulas ocorreram sem intercorrências para os 77.313 estudantes da rede estadual, matriculados nas escolas da capital, interior e indígenas, de forma presencial e remota.
“Chegamos ao meio do ano letivo de maneira satisfatória. Recomendamos aos nossos alunos que, durante esse período, continuem a se precaver contra a covid-19 e contra a gripe com repouso, mesmo em meio a diversão para que, no dia 22 de julho, retornemos de maneira segura”, destacou o secretário adjunto da Educação Básica da Seed, Semaias Alexandre.
Após o recesso escolar terá início o 3º bimestre, que vai de 22 de julho a 29 de setembro. O 4º bimestre está previsto para iniciar no dia 30 de setembro, seguindo até 16 de dezembro.
Cada bimestre possui 50 dias de aulas, encerrando o ano com 200 dias letivos e 800 horas de aula, conforme preconiza a legislação vigente. O período que vai de 19 a 22 de dezembro está reservado para a recuperação final. O ano letivo encerra dia 26 de dezembro, quando inicia as férias escolares, que seguem até 24 de janeiro de 2023.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) o término do semestre letivo ocorreu na segunda-feira, 4. Nesta terça e quarta-feira, 5 e 6, acontecem as recuperações finais desta modalidade. Seguindo o Calendário Escolar, o término do recesso acontece no dia 21 do mesmo mês e as aulas retornam no dia 22 de julho para o início do 2º semestre letivo da EJA.