Cotidiano

Volante Jean do Náutico vive dias de drama com pai internado após AVC

Atleta tem três jogos como titular do Náutico e uma assistência

Sem poder atuar por conta do pai de criação Rones Cláudio, internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), por conta de Acidente Vascular Cerebral e infarto, o volante Jean vive dias de drama ao lado do leito do pai. O atleta não treinou mais com o elenco do Timbú e segue como dúvida para sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira (5), Jean pediu orações e energias positivas. Segundo o atleta, a fé é o que vem fortalecendo a família do jogador. A partir daí o seu pai já saiu da área vermelha da instituição hospitalar, explica Jean.

“Isso é uma luta grande, que nós vamos vencer, porque eu tenho um Deus maravilhoso, que está sempre conosco, nada é impossível para Deus, que seja feita a vontade dele. Eu vou continuar fazendo minha parte, orando e fazendo o que estiver no meu alcance, que tudo vai dar certo. Deus na frente sempre”, disse Jean.

Jean desfalcou o Náutico em dois jogos na Série D do Campeonato Brasileiro e está há 15 dias sem treinar. O volante chegou como reforço importante, pela experiência de ter jogado duas Séries D, de 2020 pelo Bare e 2021 pelo Grêmio Atlético Sampaio (Gas). O atleta abre mão do futebol para seguir ao lado do pai, que ficou com o coração sem bater por dois minutos, consequência de um infarto e dois AVCs.

“Ele é meu padrasto, ele me criou, tenho ele como um pai, hoje estou criado, e agradeço ele, e vou estar com ele sempre, tenho muita consideração”, disse o volante Jean.

O Náutico volta a campo pela décima terceira rodada do grupo A da Série D, contra o líder da chave Amazonas, no próximo sábado (9), às 17h, no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira