Cultura

Minions 2 conta a origem de Gru e como ele se tornou um vilão

O filme explora a infância do vilão Gru em plena década de 70

Principal estreia da semana, a animação Minions 2: A Origem de Gru já está disponível nos cinemas da capital. ‘Minions 2‘ dá continuidade as aventuras das criaturas amarelas que conquistaram o mundo todo. A direção é de Kyle Balda Pierre Coffin, os mesmos do primeiro filme lançado em 2015. 
Dessa vez, os Minions estão sempre à procura de um líder malvado. Eis que encontram um menino de 12 anos e o ajudam a se transformar no maior supervilão de todo o mundo.  
O filme conta com as vozes de Steve Carell, Pierre Coffin, Russell Brand e Julie Andrews. No Brasil, o personagem de Gru é dublado por Leandro Hassum.

Filme já está disponível nos cinemas de Boa Vista (Foto: Divulgação)

Filme está disponível nos cinemas de Boa Vista (Foto: Divulgação)

Confira a sinopse

Continuação do filme de 2015, desta vez no coração da década de 70, Felonius Gru, de 12 anos, está crescendo nos subúrbios. Fanboy de um supergrupo de super-vilões conhecido como Sexteto Sinistro, Gru traça um plano para se tornar mau o suficiente para se juntar a eles. Quando o Sexteto Sinistro demitem seu líder, o lendário lutador Willy Kobra, Gru é entrevistado para se tornar seu mais novo membro. Não vai bem, e só piora depois que Gru os rouba e de repente se vê o inimigo mortal do ápice do mal. Em fuga, Gru recorrerá a uma fonte improvável de orientação, o próprio Willy, e descobrirá que até os bandidos precisam de uma pequena ajuda de seus amigos.

Curiosidades

Pierre Coffin e Chris Renaud, cocriadores dos Minions, revelaram que os ajudantes amarelos foram inspirados em diversos personagens do cinema e da televisão. 

Entre eles, Oompa Loompas, que trabalham com Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971),. Animações clássicas da Warner Bros., como os desenhos animados de Pernalonga, Piu-piu e Frajola, e o Jawas de Star Wars também serviram como base para a criação dos Minions.

Confira o trailer: