O Deputado Federal Ottaci Nascimento enviou nota a imprensa, para esclarecer especulações em relação ao processo que enfrenta perante a Justiça Eleitoral, bem como sobre sua situação política.
O parlamentar explicou que responde a processo em decorrencia de uma ação do partido PSL, hoje União Brasil, nas eleições municipais de 2020, quando foi candidato ao cargo de prefeito da capital, Boa Vista.
“Tratam-se de fatos totalmente atemporais e que não guardam qualquer relação com as eleições municipais, mas sim com o mandato de deputado que hoje exerço, honrado que fui nas urnas pelo querido povo do nosso Estado de Roraima”.
Ele explicou que no processo, os adversários requentaram fatos relacionados à atuação do seu mandato como deputado.
“Durante a pandemia e muito antes de ser candidato a prefeito, totalmente distante do período eleitoral, abri mão de parte de meus subsídios de parlamentar para prestar ajuda humanitária no momento agudo da pandemia de Covid-19, em solidariedade ao povo que sofria restrições com os seus impactos, fazendo a aquisição e doação de gêneros alimentícios. Não só ao povo que sofria na capital Boa Vista, como também do interior do estado”
Sobre as acusações de ter distribuído calendários, muito antes do período eleitoral, que continham a divulgação do mandato de deputado federal, Ottaci explicou que foram iniciativas fora do período eleitoral, como se pode ver, não tendo qualquer relação com as eleições municipais de 2020.
“Peço ao eleitorado muito equilíbrio nesse momento, reiterando que tenho total confiança na Justiça Eleitoral brasileira, haja vista que os fatos, como se pode perceber, não possuíram qualquer gravidade que pudesse afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos no pleito municipal de 2020, por isso reforcei a minha defesa técnica em Brasília e estou lançando mão de todos os recursos processuais cabíveis, ressaltando que o processo ainda não acabou” concluiu o Deputado Federal Ottaci Nascimento.