Os moradores do bairro São Pedro foram surpreendidos, neste sábado (9), com uma obra inesperada feita pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), em um trecho que compreende a avenida Getúlio Vargas com a rua Presidente Costa e Silva.
O local é um dos trechos do percurso da Corrida Internacional 9 de Julho, que reúne mais de 12 mil atletas na tarde deste sábado, em comemoração ao aniversário de 132 anos da cidade. A Caer cortou o asfalto, abrindo um buraco na via, causando transtornos a quem passa por lá.
“Esse tipo de situação causa prejuízos a milhares de cidadãos inscritos em um prova que foi amplamente divulgada em todas as mídias”, criticou o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Daniel Lima.
Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura de Boa Vista acionou uma equipe para corrigir o problema. O local será sinalizado para evitar que algum corredor se machucasse nesse trecho, em decorrência do asfalto danificado.
Procurada, a Caer explicou que a obra foi feita para reparar a adutora de 600 milímetros da Avenida Getúlio Vargas, que rompeu e ameaçava interromper o fornecimento de água produzida na ETA (Estação de Tratamento de Água do São Pedro) e que é enviada por meio dessa adutora para o CRD (Centro de Reservação e Distribuição) São Vicente e CRD Raiar do Sol.
“Trata-se de manutenção absolutamente necessária para a continuidade do fornecimento de água potável. O serviço já foi concluído e a via liberada”, destacou, em nota.