Polícia

Frentistas se tornam alvos de bandidos

Três postos de combustíveis foram assaltados nos últimos dias por duplas de bandidos armados que usam motocicletas

Assaltantes voltaram a atacar em postos de combustíveis da cidade. Nos últimos dias, três assaltos foram registrados na polícia, dois em bairros da zona Oeste e um na Leste. A atuação dos bandidos foi parecida em todos os casos. Os assaltantes, em dupla, utilizaram motocicleta e o garupa ficou responsável por abordar as vítimas com uma arma de fogo.

O primeiro assalto ocorreu na madrugada da quinta-feira passada, dia 30, no bairro Centenário. A dupla de motoqueiros chegou, rendeu o frentista e levou R$ 350,00 e um celular. A ação durou poucos segundo, mas foi registrada pelas câmeras de segurança. Os bandidos estavam de capacete e o garupa armado com um revólver.

Em depoimento à polícia, o frentista relatou que, na hora do ataque, não havia cliente no posto. “Pensei até que fosse brincadeira, mas quando vi que era sério, entreguei o dinheiro. Um deles me ordenou que não olhasse, senão atiraria na minha cabeça”, lembrou.

O frentista disse que um dos bandidos, o que vinha na garupa, era magro. A motocicleta utilizada no crime foi uma Fan preta com a placa virada. A Polícia Militar foi acionada, mas, apesar das rondas pelo bairro, não conseguiu localizar e prender os bandidos.

Na madrugada de domingo, dia 2, novamente uma dupla de criminosos atacou um posto de gasolina na movimentada Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Mecejana. Os assaltantes estavam em uma Fan escura com placa NAX-3299. O garupa desceu, segundo relatos de um atendente, e correu até a loja de conveniência. “Ele entrou com o revólver na mão e anunciou o assalto. Depois começou a me bater. Ele me deu coronhadas na cabeça, exigindo que lhe entregasse mais dinheiro. Ele levou dinheiro, celular e notebook”, lembrou à polícia.

O atendente disse que o outro bandido ficou ao lado de fora da loja, com a moto ligada, aguardando o comparsa. A dupla saiu acelerada do posto, na contramão, seguindo à Avenida Ataíde Teive. A PM foi acionada, mas não conseguiu prender os ladrões. O caso foi registrado na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul.

O terceiro ataque ocorreu cerca de uma hora depois, do outro lado da cidade, na Avenida Ville Roy, no bairro Caçari, zona Leste. Dois assaltantes, também em uma moto Fan escura, renderam os frentistas e levaram R$ 350,00. O garupa estava armado com revólver. A ação foi rápida. A dupla acelerou no rumo de uma faculdade particular.

Como nos outros casos, a PM foi acionada, mas os bandidos conseguiram escapar. O roubo também foi registrado na Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul. (AJ)