Um helicóptero colidiu com uma linha de transmissão e caiu em uma propriedade particular na manhã desta terça-feira (12), na região do Água Boa, na zona rural de Boa Vista. O piloto morreu.
Vizinho da propriedade onde a aeronave caiu, Rosivaldo Pereira da Silva informou à Folha que o helicóptero quase atingiu a própria casa. “[O helicóptero] passou muito perto da casa mesmo, porque a fiação da casa ‘torou’ todinha, transformador, tudo”, relatou. “Pensei que tinha caído em cima da casa. Foi um estrondo”, completou.
Ele revelou que a aeronave não explodiu no momento da queda, que vazava combustível, e que o piloto foi arremessado para fora e morreu na hora. Disse ainda que não conseguiu ver se havia outras pessoas no helicóptero, porque citou o risco de explosão. “Como estava vazando muito e fumaçando, saímos de perto”, disse.
A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros sobre o caso e aguarda retorno.
Em nota, a Roraima Energia informou que às 6h50, a aeronave colidiu com uma linha de transmissão de 69 quilovolts e deixou sem energia sete municípios do Sul do Estado – Mucajaí, Caracaraí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz, São João da Baliza e Caroebe -, além de trecho da BR-432 entre a subestação Novo Paraíso até a vicinal 09, de Cantá.
A empresa informou que as equipes já estão trabalhando para identificar os danos causados, providenciar a manutenção e iniciar o restabelecimento, previsto para as 12h desta terça-feira (12).
*Em atualização