Cultura

Músico produz álbum independente de R&B em Roraima

Golb lança o single ‘Boomerang’ nesta sexta-feira. O álbum ‘Nossos Carnavais estará disponível no dia 22 de julho.

Aqui está mais uma prova de que R&B brasileiro é repleto de artistas incríveis, e que Roraima possui o seu representante musical. Gabriel, o Golb, tem  26 anos, o jovem lança nesta sexta-feira (15) o lead single ‘Boomerang’, a música é uma prévia do seu primeiro albúm solo que receberá o nome de ‘Nossos Carnavais’.

“Música pra mim, em resumo, significa vida. Significa compartilhamento de momentos, de emoções, de histórias, culturas. Mas também significa se ater aos detalhes, trabalho.

Como artista eu busco sempre pessoas que fazem algo fora do comum e que possam me inspirar. Como produtor eu busco ouvir de tudo um pouco. A real é que não tem um artista ou artistas que mais me inspiram. Mas o gênero musical que mais me inspira com certeza é o rap, seguido do R&B, blues, rock, samba, bpm” conta.

O single estará disponível a partir de hoje e o álbum, “Novos Carnavais”, estará disponível no dia 22 de julho. Ele conta com 12 faixas e algumas participações de artistas locais, como Nanny Moellmann, Tgzin, NBR CAIO e Clouds, os músicos fazem parte do selo de rap (ABOD). O álbum foi inteiramente produzido por Golb e para quem quiser fazer o pré-save, basta seguir o link

Começo na música

A  vontade de fazer música começou em Golb motivada pela  admiração por rappers norte americanos.

“Como artista, que olha pro mundo e diz que é artista, canto há cerca de 10 anos. Mas sempre cantei ou cantarolei por aí.Mas ver pretos fazendo dinheiro com rimas é, no mínimo, interessante, não é mesmo? A partir daí comecei a tentar rimar. Logo depois veio a necessidade de parar de pegar músicas instrumentais da internet e foi por isso que eu comecei a produzir” comentou.

A produção de beats (ou batidas/instrumental) desencadeou uma série de interesses voltados à música, como processos de gravação, mixagem e masterização. 

“Após um tempo me produzindo e aperfeiçoando minhas técnicas comecei a produzir outras pessoas e já acumulo certa bagagem de produção musical. Ao longo desse processo a gente acaba trabalhando com pessoas realmente talentosas e incríveis, mas também já levei alguns “tocos” quando tive uma banda” disse.

O artista sonha alto, quer se destacar no cenário nacional e levar o nome de Roraima para os grandes centros. “Meu sonho é poder continuar com isso independente de qualquer coisa e, claro, ganhar dinheiro como os grandes. Isso (sonhar) é o que me faz criança e a criança que em mim habita é o que me faz criar. Acho importante sonhar e fazer o sonho acontecer, mas como diz Don L: “sonhos são caros e sem prazo, é um investimento alto”. Quem quer viver de música tem que ter ciência de que é algo bem difícil. Talvez ainda mais no Norte. Talvez ainda mais em Roraima” finaliza o músico.

Para acompanhar a agenda do músico e seu trabalho basta segui-lo no instagram por meio do perfil @oggolb no instagram. Além do single, o músico tem um perfil verificado no Spotify basta procurar por Golb.

Por Isah Carvalho.