O Podemos foi o primeiro partido político a abrir a maratona de convenções no Estado, declarando apoio a pré-candidatura do atual governador Antonio Denarium (PP) ao governo de Roraima.
A convenção do partido que ocorreu no bairro Asa Branca, reuniu mais de 2 mil correligionários, além dos pré-candidatos a deputado estadual e federal.
O presidente Estadual do Podemos e maior liderança do partido em Roraima- Luciano Castro, teve sua pré-candidatura referendada falou sobre a pretensão do partido em RR.
“Queremos eleger o máximo possível de representantes. O podemos é um partido que cresceu muito e estamos felizes com o resultado da convenção. Fechamos nossa nominata sem dificuldade e temos excelentes nomes disputando a Assembleia e a Câmara”
O deputado George Melo que era do partido Democracia Cristã (DC), e aproveitou a janela partidária para integrar o (Podemos) conversou com a Folha e explicou a vontade de permanecer no cargo.
“Nós que estamos na política nunca deixamos de fazer política , de trabalhar. Integro o time do Podemos e mostramos hoje nossa força no Estado e estamos firmes que poderemos fazer um grande time eleito em outubro. Foi uma convenção bonita com a presença do governador e muitos correligionários”
Senado
O governador esteve presente ao evento sendo recebido com entusiasmo por quase todos os candidatos, inclusive pelo candidato ao Senado Federal Ozeas Colares, que por diversas vezes, afirmou não se sentir inclinado a apoiar a sua candidatura. Ele justificou sua posição como um ato de rejeição ao grupo emedebista liderado por Romero Jucá.
“O Podemos é o partido que mais cresce no Brasil e quando vemos a rejeição dos outros candidatos encaramos esse desafio. Confirmei meu apoio a Denarium pois ele fechou com as bandeiras da minha candidatura de redução de imposto. O eleitor quer mudança, não quer mais o velho, o que é passado. Esse sentimento de mudança é muito presente na cabeça do eleitor”, assegura
Outros candidatos
A nominata do Partido foi divulgada com nove candidaturas a deputado federal e 24 a Assembleia Legislativa do Estado. Entre os nomes mais conhecidos estão o dos ex-secretários Alexandre Salomão e Joilma Teodora, dos deputados George Melo e Odilon além do presidente afastado do Sinter Leandro Almeida. Confira as nominatas:
Candidatos a deputado Estadual
George Melo, Odilon, Alexandre Salomão,Leandro Almeida, Joilma Teodoro, Antonio Viola; Ricardo Ceará; Chagas Enfermeiro, João Monteiro, Hilton Lopes, Lucenir Dourado, professor Gilton, Wesly Monteles; professor Jorge Mario, Dr Ileonardo Volpe, Jessu Sechi, Ariane Gonzales, Francinara Silva, Marina Gabriella, Rocy Silva, Fabia Militão, Leticia Silva, Simone Arruda
Candidatos a deputado Federal
Luciano Castro, Maria Helena, Raul Lima, pastor Desailton, Fabi Santos, Profesor Erik, Josias Licata, Luana Karminy, Lenina, Sargento Priscilla
Voto Divergente
Entre os nove nomes que constam na nominata do Podemos para disputar a Câmara Federal estão dois ex-deputados federais: Maria Helena Veronese e Raul Lima.
Correligionária histórica do ex-senador Romero Jucá (MDB), e da ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), a ex-deputada federal Maria Helena Veronese, segundo informou integrantes do partido, teria avisado aos dirigentes do Podemos que vai pedir votos para a candidatura emedebista ao governo estadual.
Como o Podemos não tem coligação formal com qualquer partido, seus candidatos estão livres para apoiar qualquer candidatura ao posto, sem que isso seja infidelidade partidária.