O Facebook passará por novas mudanças de acordo com o anúncio realizado nesta quinta-feira, 21. A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, algo parecido com o Tik Tok. O objetivo é atrair o público mais jovem para a rede social.
Outra mudança, será aumentar o conteúdo relacionado para usuários, e para isso, investe em inteligência artificial para selecionar esse conteúdo. O feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada Feeds que também contará com anúncios publicitários.
A página principal que aparece ao abrir a rede social agora recebe o nome de ‘Home’. É neste espaço que o usuário terá acesso ao entretenimento e à descoberta de conteúdos no Facebook, onde é possível ver vídeos do reels, histórias e recomendações de conteúdo personalizadas.
A Meta, responsável pela rede, afirmou em um comunicado que as alterações começam a acontecer em todo o mundo na próxima semana e que, nos próximos meses, avaliará a opinião dos usuários para poder continuar a “oferecer-lhes uma experiência que permite maior controle e poder de decisão”.
Lançado em 2004, fundado por Mark Zuckeberg, o facebook ultrapassa os 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo.