Os mesários e colaboradores vão receber R$ 45 como auxílio-alimentação no dia das eleições em Roraima, R$ 5 a mais em relação ao pleito de 2020. A portaria que estabeleceu o valor, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), desembargador Leonardo Cupello, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (27).
O benefício será concedido em dinheiro, mediante apresentação de recibo individual da despesa ou outro meio que assegure o pagamento diretamente ao beneficiário. O auxílio não se estende a magistrados e promotores eleitorais, nem aos servidores efetivos do TRE-RR.
Segundo a Corte, aproximadamente cinco mil mesários trabalharão nas eleições deste ano em todo o Estado. A lista de mesários e colaboradores que irão trabalhar nas eleições ainda não foi completamente fechada, porque o TRE-RR tem aberto um canal de inscrições para quem deseja trabalhar voluntariamente no pleito.
O interessado pode usufruir de benefícios, como a isenção de taxa em concurso público estadual, a vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e outros certames com previsão em edital, e créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais.
Os primeiro e segundo turnos estão marcados, respectivamente, para os dias 2 e 30 de outubro.