Polícia

Assistente de aluno é acusado de pedofilia em escola pública

Assistente de aluno mandava até cartinhas para aliciar crianças e estaria cometendo abuso sexual há mais de um ano

Agentes do setor de operações da Delegacia de Alto Alegre, município a 89 quilômetros da Capital pela RR-205, Centro-Oeste do Estado, cumpriram mandado judicial e prenderam, ontem à tarde, no bairro Equatorial, zona Oeste da cidade, James Andrade Santiago, de 48 anos, acusado de praticar pedofilia.

Santiago trabalhava como assistente de aluno em uma escola da Vila do Boqueirão, na zona rural de Alto Alegre e foi denunciado por pais das vítimas, meninos e meninas menores de 12 anos. O Conselho Tutelar de Alto Alegre atendeu os casos e formalizou a denúncia à Polícia Civil, que passou a investigar os supostos abusos sexuais.

“Ele mandava até cartinhas para as crianças. Primeiro, aliciava e depois praticava os abusos. Vinha fazendo isso há muito tempo. Com as provas que conseguimos, a Justiça da Comarca de Alto Alegre atendeu ao pedido do Ministério Público e expediu o mandado de prisão”, detalhou um policial civil, ontem à noite, na recepção do Instituto Médico Legal (IML).

O delegado Hebert Amorim conduziu as investigações. Santiago não quis falar com a equipe de reportagem da Folha. Mas os agentes deram outros detalhes da prisão. Disseram que ele foi preso na casa de parentes e não esboçou reação. Após exame de corpo de delito no IML, o acusado foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde aguardará o pronunciamento da Justiça. (AJ)