Grande parte das mulheres apresentam pelos visíveis no rosto e algumas até mesmo a famosa penugem, que são aqueles fiozinhos mais finos e bem claros que cobrem essa parte do corpo. Há quem não se incomode com o adereço natural do organismo, mas, para aquelas que não suportam nenhum tipo de folículo na face, como alternativa há as depilações faciais. O rosto é uma das regiões mais sensíveis do corpo, por isso, a escolha do tipo de depilação é muito importante para se evitar qualquer dano à pele.
Confira alguns métodos de depilação:
Depilação com cera: É o procedimento mais recomendado por não conter nenhum tipo de contraindicação. Além disso, o intervalo entre as manutenções é maior. A região depois pode apresentar vermelhidão ou inchaço devido à tração feita na pele na hora da depilação, mas ainda assim, é uma das mais seguras e efetivas.
A servidora pública, Kaylla Matias, é uma adeptas desse método. “Eu prefiro com a cera por conta da durabilidade, a pele não fica irritada e os pelos nascem mais finos” disse.
Laser: Apesar de promover uma depilação mais duradoura, esse método não é recomendado para peles sensíveis por ser considerado agressivo. Além disso, algumas alterações hormonais podem prejudicar os resultados, recomendando-se pesquisar juntamente com o médico a aplicabilidade.
De acordo com a fisioterapeuta Nayane Macedo, de 24 anos, o método é recomendado para tratamento de foliculite e clareamento da região. “As pessoas que preferem essa forma devem ter alguns cuidados como: evitar sol, usar protetor solar, hidratar a região e retornar no período de 30 a 40 dias”, explicou.
A modelo e digital influencer Hayub Thomé, de 25 anos, disse que o método é a melhor opção por conta da eficácia. “Essa é uma forma que não vai retroceder e vou ficar ‘lisinha’ por muito mais tempo, depois fazendo manutenções mensais/anuais”, disse.
Creme depilatório: É o método de mais fácil aplicação e bem menos agressivo do que lâmina, porém, também é superficial, exigindo uma manutenção com maior frequência.
A auxiliar de auditoria, Ana Paula Oliveira, de 24 anos, realiza a depilação facial com o uso de cremes depilatórios por conta da praticidade. “Eu faço a depilação em casa mesmo em qualquer horário de forma indolor, rápida e prática”, explicou.
Depilação com linha: É muito utilizada e sua principal vantagem é a capacidade de arrancar o pelo pela raiz, inclusive os bem finos e de difícil remoção. “Apesar de ser um procedimento bem dolorido, os riscos são praticamente inexistentes e é importante lembrar que a técnica é recomendada para pelo finos, já que aqueles muito grossos não serão removidos facilmente”, finaliza a depiladora Regina Jordão.