Os nove deputados estaduais que compõem a base governista na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) ainda não se reuniram para definir o posicionamento deles quanto aos vetos governamentais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. A informação é do líder do G3, deputado Soldado Sampaio (PC do B).
Em entrevista à Folha, Sampaio afirmou que ainda está aguardando a orientação da liderança do governo na Casa e também uma conversa com os outros blocos, o G-14, liderado pelo deputado George Melo, e o G8, liderado pelo deputado Mecias de Jesus. “Não temos um posicionamento claro quanto aos vetos. Falta fazer a conversa da base com a própria governadora [Suely Campos, PP]”, informou.
Para o parlamentar, como um dos vetos (§4º, do art. 24) trata das emendas parlamentares de blocos ao projeto de Lei Orçamentária, que foi uma emenda de bloco, dificilmente os deputados voltarão atrás e aceitarão o veto. “A princípio, essa emenda foi construída no entendimento dos blocos. Então acredito que eles vão manter o posicionamento”, comentou.
A conversa para debater os vetos também ainda não aconteceu no blocão, de acordo com o próprio líder. George Melo afirmou à Folha que o grupo ainda não foi consultado, mas que sua opinião particular é pela derrubada dos vetos. (V.V)