Foi um jogão histórico e eletrizante. O São Raimundo-RR se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje (31), após batalha campal contra o Moto Club-MA; empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota por 8 a 7 na disputa de pênaltis, no estádio Castelão, em São Luís (MA). O primeiro jogo em Boa Vista terminou empatado em 0 a 0. O time maranhense se classificou para oitavas de finais.
Com o resultado, o Moto Club-MA enfrentará o América-RN, que eliminou a Jacuipense-BA, com placar por 1 a 0 no agregado. O São Raimundo-RR volta suas atenções para disputa da Copa Verde, ainda sem data para começo, a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogo
Dentro de um campo pesado, a partida não foi disputada e decidida com muita técnica. Os dois times proporam o jogo e fizeram um grande espetáculo. Os donos da casa iniciaram em cima e abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo: Eliomar cobrou escanteio e o volante Jair subiu mais alto que a defesa roraimense e mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.
Defensores e zagueiros em atuações cirúrgicas. Aos 43, Bruno Limão cobrou escanteio e Paulo Meneses mandou de cabeça na trave, Belão tentou o primeiro rebote e na confusão a bola sobrou para o beque Vera Cruz mandar para rede: 1 a 1.
No retorno dos vestiários a estrela de Marcão brilhou no jogo, o goleiro são-raimundense defendeu duas bolas cruciais de Ronald e o Mundão tentou sair nos contra-ataques, com Wander e Juninho. Faltou pontaria para selar e o jogo foi para os pênaltis.
Pênaltis
O São Raimundo-RR estava acompanhando o ritmo do rival, o empate em 4 a 4 persistiu. Marcão defendeu o quinto pênalti do Moto e Juca desperdiçou a chance de fechar em 5 a 4. Nos alternados, empate até 7 a 7, com dois acertos de cada lado. O meia Carioca acertou o oitavo e Jerinha mandou no travessão: 8 a 7.
Por João Paulo Oliveira