Durante fiscalização na BR-174, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 toneladas de minério análogo a cassiterita, 280 gramas de drogas ilícitas e prendeu um homem por falsidade ideológica. A ação ocorreu nesta terça-feira, 2.
Os policiais abordaram um ônibus que fazia a rota Manaus-AM/Boa Vista-RR, no km 491, e durante as consultas aos passageiros, um deles apresentou documento de identificação que levantou suspeitas da equipe.
Após consultas aos outros órgãos de Segurança Pública, foi constatado que a base do documento era original, porém, os dados inseridos eram falsos. Após consulta aos passageiros foram até o hotel na BR 401, km 1, e finalizaram a prisão por Falsificação Ideológica.
Ainda no km 491, uma equipe abordou um veículo Chev/Spin, que seguia de Boa Vista-RR para Caracaraí-RR, conduzido por uma mulher de 24 anos de idade. Durante a abordagem, e após busca veicular, foram encontrados invólucros contendo 200 gramas de Cloridrato de Cocaína e 80 gramas de Maconha. A conduzida já havia sido presa pelo crime de Tráfico de Drogas e foi encaminhada para a Polícia Civil.
Mais tarde no km 444, município de Mucajaí-RR, os policiais abordaram dois caminhões tipo baú. Após inspeção minuciosa das cargas, foram encontrados em cada caminhão, 200 sacos de 50kg contendo minério análogo a cassiterita, totalizando 20 toneladas. A carga seria entregue em Manaus-AM. Os condutores dos veículos foram apresentados à Polícia Federal e a mercadoria apreendida.