Polícia

Ex-presidiário é executado a tiros no quintal de casa

O crime ocorreu por volta das 18h desse sábado, 27. Um homem fez três disparos e foi embora

O ex-presidiário Francisco Felinto Pereira da Silva, 50 anos, conhecido como ‘Ceará do Alho’ foi executado no quintal de casa no bairro Araceli Souto Maior, zona Oeste. O crime ocorreu por volta das 18h desse sábado, 27.
Segundo a polícia, um homem chegou à residência chamando por Ceará e, ao sair para ver quem era, foi alvejado pelos tiros. O homem fez três disparos e foi embora.
Segundo a cunhada da vítima, a cozinheira Elinalda Silva Nascimento, 28, antes do ocorrido, aconteceu um episódio que de início levou a família e amigos a suspeitarem de uma retaliação.
“Houve uma tentativa de assalto num comércio próximo a casa dele, e não só o Ceará como vários moradores, foram em socorro à vítima e conseguiram prender um dos ladrões. Esse bandido foi amarrado de cabeça pra baixo e apanhou muito até a chegada da polícia. Minutos depois apareceu um homem bem vestido procurando por ele, e efetuou os disparos”, contou ela explicando que acreditavam ser o comparsa do primeiro, entregue posteriormente na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC).
Ceará foi socorrido, mas morreu no hospital. O ex-presidiário foi preso por contrabando de alho. A polícia investiga o caso.
Com informação de Daniela Meller.