Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), na tarde de sábado, agentes do 3º Distrito Policial (DP), identificaram e indiciaram Mary da Silva, por furto. Ela foi flagrada pelas câmeras do circuito interno de uma loja de celulares, furtando um aparelho.
O crime ocorreu no último dia 23, na sede da empresa, localizada na avenida Princesa Isabel, bairro Tancredo Neves, quando a mulher se passou por cliente e furtou o telefone.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular, Douglas Gabriel da Cruz, a mulher entrou no estabelecimento às 12h44 com a intenção de comprar um aparelho celular, avaliado em R$1.500,00. Ela disse que tinha em mãos a importância de 600,00 e que iria em sua casa buscar o restante do dinheiro. Entretanto, ela aproveitou uma distração do funcionário do estabelecimento e furtou o celular, escondendo-o em suas roupas.
Segundo o delegado, toda a ação da mulher foi registrada pelas câmeras de monitoramento da empresa, que ajudaram os policiais do setor de operações do distrito policial a identificá-la.
A mulher, ao saber que teve sua identidade descoberta procurou a empresa para devolver o aparelho de telefone. Porém, ela foi localizada em sua residência, no bairro Jardim Primavera e conduzida até a unidade distrital onde foi qualificada e interrogada.
Como ela não foi presa em flagrante, em virtude de ter sido localizada somente dois dias após a prática do crime, vai responder ao procedimento em liberdade. Mary da Silva já responde a dois procedimentos policiais pelo mesmo crime.
Polícia
3º DP esclarece furto em loja de telefone celular
O crime ocorreu no último dia 23, na sede da empresa, localizada na avenida Princesa Isabel, bairro Tancredo Neves, quando a mulher se passou por cliente e furtou o telefone