Entretenimento

‘Passeio dos botos’ é uma das atrações do rio Branco

Os amantes de aventura têm opções na natureza

Às vezes é preciso se desconectar e se conectar com a natureza. Não precisa ir muito longe para fazer um passeio único. No rio Branco, em Boa Vista por exemplo, está disponível o ‘Passeio dos Botos’, onde é possível ver os animais de pertinho.

Com as cheias dos rios, o casal de empresários Marina Catão e Stanley Lira Boboco, que estão com o restaurante coberto pela água, investem nesses passeios para garantir o sustento da família durante esse período.

“Essa é uma forma que encontramos de sobreviver e mostrar para a população, turistas as belezas do rio, da natureza através desses passeios”, explicou.

O ‘Passeio dos Botos’ como é conhecido ocorre todos os dias a partir das 15h até às 18h. São permitidas até cinco pessoas na canoa. Além dos botos, o passeio percorre o rio Cauamé, a Ponte dos Macuxis, entre outros pontos turísticos de Boa Vista.

Marina garante que durante o passeio é possível ver as belezas do rio Branco, como as flores que vivem na água, entre outras maravilhas da fauna e flora do Estado. “É a coisa mais linda. O nosso rio é a maravilhoso e deve ser apreciado”, explicou.

OUTROS PASSEIOS

Além do ‘passeio dos botos’, são oferecidos também passeios para a cachoeira Véu de Noiva, na Serra Grande I, no munícipio do Cantá. As saídas ocorrem, geralmente, a partir das 6h com retorno previsto para às 15h.

Outro ponto turístico que pode ser conhecido é o Forte São Joaquim, no município de Bonfim. As saídas ocorrem, geralmente, a partir das 6h com retorno às 16h30.

Todos os passageiros utilizam coletes salva vidas. Por questões de segurança, não é permitido o uso de bebida alcóolica dentro do barco.

A saída para os passeios ocorrem no restaurante Marina Meu Caso, localizado no final da Avenida Santos Dumont, 40, bairro São Pedro.

Informações sobre valores e agendamentos podem ser feitos através do número (95) 99173-7552 Marina Catão.