O pai de santo Júlio César dos Santos, de 55 anos, foi assassinado com requintes de crueldades em um Terreiro de Candomblé, nesta quinta-feira, 11, no bairro Laura Moreira, Conjunto Cidadão.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o homicídio ocorreu por volta das 10h, porém o corpo foi encontrado no início da tarde de hoje.
A arma utilizada no crime foi arma branca. A vítima foi encontrada em um quarto, no chão, de bruços, sem roupa e com marcas de esfaqueamento no pescoço. Respingos de sangue ficaram na parede do local. O corpo estava com rigidez cadavérica.
Uma equipe do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) chegou primeiro ao local e em seguida, acionou a Polícia Civil.
Em entrevista, a delegada Luciana Kulay, explicou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. “No local, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar e a população começamos a colher informações sobre o crime para iniciar as diligências”, explicou.
Muitos populares e amigos da vítima estiveram no local. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
As diligências foram iniciadas e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia para prestar depoimentos.
O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).