A chegada da presidente Dilma Rousseff a Boa Vista hoje, 7, está prevista para acontecer às 11h30 na Base Aérea de Boa Vista. De acordo com o Governo do Estado, a governadora Suely Campos (PP) receberá a presidente, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, na Base Aérea. De lá, eles embarcam em um helicóptero até o bairro Dr. Airton Rocha, na zona oeste da capital.
Está marcada para às 12h a cerimônia de entrega das 747 unidades habitacionais dos Residenciais Pérola VI e VII e Ajuricaba, do programa Minha Casa Minha Vida. Ainda de acordo com a Presidência da República, o retorno de Dilma a Brasília está previsto para às 14h.
MINHA CASA MINHA VIDA
Com R$ 46,2 milhões em investimentos, os conjuntos somam 747 unidades, todas avaliadas pela CAIXA em R$ 62 mil.
As 547 casas dos residenciais Pérola VI e VII, no Bairro Dr. Airton Rocha, têm 45 metros quadrados divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Dezoito delas foram adaptadas para pessoas com deficiência.
As outras duzentas casas que serão entregues pela presidenta Dilma Rousseff, na companhia do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, ficam no Residencial Ajuricaba. Trata-se do primeiro empreendimento de Boa Vista viabilizado pelo Minha Casa Minha Vida Entidades, braço do Programa em que os conjuntos são feitos por organizações da sociedade civil com recursos federais vindos do Fundo de Desenvolvimento Social.
Construído pela Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã, o Ajuricaba também é formado por casas de 45 metros quadrados, todas com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço – seis foram preparadas para pessoas com deficiência.