A presidente Dilma Roussef chegou por volta do meio dia ao conjunto Pérola, onde será realizada a cerimônia de entrega das casas dos conjuntos habitacionais Pérola VI, Pérola VII e o residencial Ajuricaba. Dilma Roussef chegou ao conjunto de helicóptero e já está se dirigindo às casas que serão entregues a mais de 700 famílias.
Dilma Roussef chegou acompanhada da governadora Suely Campos, da prefeita Teresa Surita, ministro das Cidades, Gilberto Kassab, além de senadores e deputados federais.
A visita da presidente está sendo marcada por uma manifestação de servidores públicos federais que estão em frente ao local onde vai acontecer o discurso de Dilma. Estão na manifestação servidores do Ministério Público Federal, Instituto Federal de Educação (IFRR), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estão em greve desde a semana passada.
Além desses servidores, os bancários da Caixa Econômica Federal também fazem protesto do lado de dentro, contra a presidente do banco Miriam Belchior, que está na comitiva da presidente. Os manifestantes cobram melhorias para a educação e o fim da terceirização.
A Polícia Militar e equipes do Samu estão no local acompanhando toda a movimentação. Do lado de dentro da área que foi fechada, estão autoridades, imprensa e populares que estão sendo liberados de forma gradativa para entrar.
Em seu discurso, a prefeita de Boa Vista Teresa Surita (PMBV) apresentou a cidade à presidente Dilma. “Boa Vista é uma das melhores cidades do país para viver, mas somos uma das que recebe menos recurso no Brasil”, disse. Teresa destacou que os conjuntos habitacionais já contam com creche, saneamento, transporte público e sinalização.
Mais informações a qualquer momento aqui na FolhaWeb.