Eleições 2022

Tribunal de Contas envia 'lista de inelegíveis' ao MP Eleitoral

Lista contém casos já transitados em julgado, em que não há mais possibilidade de recursos, referentes a 67 processos com nomes de gestores que tiveram as contas reprovadas, com imputação de débitos pelo órgão de controle de contas

O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) enviou ao Ministério Público Eleitoral (MPE), na segunda-feira (15), a relação com os nomes de gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares. O documento apresenta informações referentes às contas julgadas nos oito anos anteriores à eleição, como prevê a Lei da Ficha Limpa.

A lista contém casos já transitados em julgado, em que não há mais possibilidade de recursos, referentes a 67 processos com nomes de gestores que tiveram as contas reprovadas, com imputação de débitos pelo TCERR. Há responsáveis que aparecem em mais de um registro, como é o caso dos ex-prefeitos Orlando Oliveira Justino (Normandia), Elton Vieira Lopes (Mucajaí), Rodrigo Mota Macedo (Amajari) e Raryson Nakayama (Iracema).

Apesar de a lista entregue ser chamada popularmente de “lista de inelegíveis”, a decretação ou não da inelegibilidade de um responsável que conste da lista encaminhada pelo TCERR compete ao MP Eleitoral.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.