O Campeonato Sul-Americano Kids de jiu-jítsu iniciou com todo o vapor para os as crianças cascas-grossas de Roraima. Na manhã deste sábado (20), primeiro dia de competição, o atleta Carlos Henrique Correia Filho, de seis anos de idade e faixa cinza, conquistou a medalha de ouro para o Brasil, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.
O lutador da academia Zenith North Team Leal venceu três combates e foi campeão do Sul-Americano Kids ao superar o catarinense Benjamim Ferrari, campeão mundial e vencedor de Copa de Abu Dhabi, o que prova o crescimento da arte suave em território roraimense.
A competição é organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF). Dez atletas se inscreveram na categoria do lutador roraimense. O certame reúne os melhores atletas infantis da América Latina.
“
Muito feliz por este feito. Foi válido todo esforço que nós fizemos para chegar até aqui. Ele já vinha buscando seu lugar no cenário nacional e agora mais feliz ainda com espaço continental”, disse o pai do garoto, o empreendedor Carlos Henrique.
O lutador mirim Carlos Henrique Filho nasceu e se criou no bairro Aeroporto. O garoto concilia os treinamentos com o professor e faixa preta Milson Leal e o 2° ano do Ensino Fundamental, na escola do Sesi, em Boa Vista.
*Por João Paulo Oliveira