K.M.V., de 18 anos, e G.C.M.C., de 22 anos, foram presos com um simulacro de arma de fogo, em via pública, no bairro Caranã, no final da tarde desse sábado, 20. A prisão foi efetuada pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), durante patrulhamento tático.
Quando a equipe avistou a equipe apresentaram bastante nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais, que realizou a abordagem e busca pessoal. Na cintura de K.M.V., foi encontrado o simulacro. Questionado ele informou que estava indo a Praça do Caranã com seu tio para passarem um tempo.
G.C.M.C. chegou a fornecer um nome falso aos policiais, que após consultas via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) confirmou a verdadeira identidade do homem, que estava foragido do sistema prisional.
Diante dos fatos, K.M.V. foi preso e apresentado junto com o simulacro à Central de Flagrantes. G.C.M.C. foi encaminhado à sede da Dicap para os procedimentos de rotina. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para o exame de corpo de delito, e depois reconduzido ao Sistema Prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça para cumprir o restante da pena em regime fechado.