O atendente de farmácia Rafael Campos Morais acusou de negligência uma médica que atua no Hospital Geral de Roraima. O paciente afirmou ter ido ao hospital no dia 12 de agosto após ter sofrido um acidente de trânsito, mas que a médica que o atendeu, não se aproximou dele em momento algum para examiná-lo e o mandou para casa se negando a dar um atestado médico.
“A médica sequer se aproximou de mim, ela me mandou embora, sem fazer absolutamente nada, e nem mesmo quis fornecer um atestado médico. Ela documentou que eu deveria ir trabalhar normalmente”, contou.
Rafael disse que foi para casa e no dia 19 de agosto começou a sentir fortes dores e voltou ao hospital, só que desta vez foram feitos exames e foi constatado que ele estava com fraturas nas costelas devido ao acidente que sofreu.
O atendente, que se diz indignado com o fato, acusou a profissional de negligência médica e afirmou que pretende entrar com ação judicial.
“Estou aguardando um posicionamento do hospital para ver o que eles irão fazer quanto a conduta da médica. Diante disso, acredito que farei um processo solicitando uma reparação”, finalizou.
OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Secretaria de Saúde informa que a direção geral do Hospital Geral Rubens de Souza Bento vai apurar a denúncia relatada pelo paciente, garantindo que todos os lados envolvidos sejam devidamente ouvidos. Se comprovar indícios de conduta incompatível com a ética médica, a pasta adotará as devidas providências.
A Sesau reitera ainda que qualquer reclamação sobre atendimento pode ser tratada diretamente na Ouvidoria do HGR, que funciona até às 18h. A sala do órgão está localizada no bloco administrativo da unidade.
Outra opção é fazer a queixa presencialmente na Ouvidoria da Sesau, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, no endereço rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto. A reclamação também pode ser no email: [email protected] ou ainda pelo telefone (95) 98410-6188.