Polícia

Polícia prende acusado de matar cunhado a tiros

Policiais civis de Rorainópolis e São João da Baliza, Sul do Estado, prenderam anteontem, dia 06, Aguinaldo da Silva Meireles, acusado de matar a tiros de espingarda o próprio cunhado, Osvaldo do Nascimento Cândido. O crime ocorreu no dia 30 de julho passado. O assassino ainda enrolou o corpo e cobriu com palhas, colocando-o sob uma árvore no fundo do quintal da casa da vítima.

A polícia informou que, após o crime, Aguinaldo e sua mulher fugiram na motocicleta da vítima. No dia seguinte, a Polícia Militar localizou a esposa do acusado com um carro na Vila Jundiá. Em depoimento, ela disse que teria sido assediada.

A mulher disse que, no dia do crime, Osvaldo havia dito que “ela seria dele a qualquer custo”. Segundo relato, o marido fingiu que ia trabalhar, mas ficou escondido para ver se o cunhado iria até a casa dele. Quando ele chegou, levou dois tiros de espingarda calibre 16. O corpo foi escondido sob um limoeiro, enrolado em um lençol e coberto com palhas de coqueiro.

O delegado Alberto Correa pediu a prisão preventiva de Aguinaldo. O mandado foi expedido pela Comarca de Rorainópolis e cumprido anteontem, quando o acusado se apresentou à polícia acompanhado de um advogado. A arma usada no crime foi apreendida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Luiz, no Sul do Estado, onde já está à disposição da Justiça. (AJ)