Seis jogadores indicados pelo técnico Bruno Farias, da escolinha Grêmio Esporte Roraima, foram aprovados para integrar as categorias de base do Grêmio a partir de janeiro de 2023. A temporada de testes foi realizada entre os dias 13 e 20 de agosto, em Porto Alegre.
Três dos atletas são venezuelanos: os zagueiros e irmãos Massimo Merlotte, 14, e Renato Merllote Rodrigues, 12, e o volante Dario Stafano Boso, 10. Também foram selecionados o zagueiro Arthur Miguel Ferreira da Conceição, 9, e os atacantes Emanuel Nunes Batista, 11, e Emilly Dafni, 15.
Emily e Emanuel já haviam sido pré-aprovados, enquanto Dario, Massimo, Miguel e Renato passaram por indicação de Farias.
“Eu espero que eles possam se manter, cada um, em sua escolinha, no seu país [no caso dos venezuelanos], no treinamento, pra chegar pronto para, o mais breve, assinar contrato profissional”, declarou Bruno Farias.
Além dos atletas, o professor da escolinha na categoria Sub-9, Junior Tavares, aproveitou a viagem para fazer um estágio em Educação Física na base do clube.