Cotidiano

Quase 60 mil toneladas de galhos e entulhos foram recolhidas das ruas

Trabalho das equipes também consiste em serviço de roçagem, capina, varrição, coleta de lixo

As atividades de limpeza realizadas na capital com serviços de coleta de entulhos e galhada resultou no recolhimento de quase 60 mil toneladas de resíduos no primeiro semestre de 2022, uma média de 450 toneladas por dia.

O trabalho das equipes também consiste em serviços como roçagem, capina, varrição e coleta de lixo. Além disso, é apresentada à população a necessidade de que todos colaborem com a missão de destinar corretamente o lixo, para garantir que a cidade permaneça limpa. 

“Eu acho muito importante essa ação de limpeza. Aqui na minha casa, toda vez que começa acumular entulho eu já aciono a Prefeitura e vejo com algum vizinho para fazer o mesmo e não jogar lixo de maneira errada”, disse Raimundo Monteiro, morador do bairro Equatorial.

Quem também acompanha de perto as equipes de limpeza no bairro é Maria Alves, moradora do Senador Hélio Campos, que também garante fazer sua parte. “Aqui em casa quase não tem muito lixo, pois procuro manter limpa sempre. É uma forma de contribuir para sociedade, mas acompanho o calendário de limpeza e fico atenta quando eles estão no meu bairro. Nossa cidade fica cada vez mais limpa e bonita”, disse a moradora. 


Maria Alves, moradora do Senador Hélio Campos (Foto: Divulgação)

Todo morador pode colaborar, principalmente denunciando quem deixa lixo, entulhos e galhadas nas ruas, por meio da Central de Atendimento 156. A ligação é gratuita e a identidade será preservada.