Um vídeo divulgado mostra um tumulto entre alunos do Colégio Militarizado Severino Cavalcante e um policial militar que atua na gestão da unidade. No vídeo, os estudantes gritam “homofóbico”.
Nas imagens, não fica claro o motivo da discussão, mas é possível notar que durante a confusão, que o militar chegou a empurrar um dos alunos que gravava a situação.
De acordo com a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), por meio de nota, o vídeo foi gravado na semana passada durante uma briga isolada entre dois alunos onde o Colégio interviu e acionou os pais dos envolvidos.
Ainda de acordo com a nota, a Seed não compactua com qualquer atitude homofóbica, discriminação de qualquer espécie ou atitudes de violência seja ela psicológica, física ou moral dentro de ambientes escolares.
Confira nota na íntegra
A Secretaria de Educação e Desporto esclarece que tomou conhecimento do vídeo que está circulando pelas redes sociais envolvendo a comunidade escolar do Colégio Estadual Militarizado Severino Cavalcante e destaca que não compactua com qualquer atitude homofóbica, discriminação de qualquer espécie ou atitudes de violência seja ela psicológica, física ou moral dentro de ambientes escolares.
Esclarece que as imagens em questão são relacionadas à um fato isolado ocorrido na semana passada, quando houve um conflito envolvendo dois estudantes. A gestão do Colégio interviu de imediato, acionando inclusive os pais dos alunos envolvidos.
Informa ainda que Seed está em contato com a gestão do Colégio para esclarecer todos os fatos com responsabilidade.