Na madrugada de domingo, 9, por volta das 5h, uma patrulha de Polícia Militar abordou quatro adolescentes com idades de 14, 15 e 16 anos, em uma casa, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade. Os policiais perceberam uma movimentação em frente a uma boca de fumo e resolveram adentrar o local, onde quatro menores estavam dormindo.
Na casa, foi encontrado um televisor, que teria sido furtado. De acordo com a delegada plantonista, Miriam Di Manso, que atendeu a ocorrência na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia (DP), um dos menores disse em depoimento que outro adolescente, que fugiu da residência no momento em que a polícia adentrou o local, teria furtado a TV. “Ele afirmou em depoimento que antes de eles irem dormir, a TV não estava na casa e, quando acordaram, ela estava lá”, disse.
Durante a revista, os policiais também encontraram uma pedra de pasta base de cocaína, de tamanho médio. “A casa pertence à mãe de um dos adolescentes apreendidos, mas ela mora no interior do Estado. Suspeitamos que o local esteja sendo utilizado como boca de fumo”, explicou a delegada.
Ainda conforme Miriam, eles disseram que a droga não pertence a nenhum deles, que supostamente o dono seja o irmão de um deles, que está preso por tentativa de homicídio. Além da TV, foram apreendidos alguns telefones celulares, que a polícia também suspeita serem fruto de furto.
O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Infância de Juventude (DDIJ) para a apuração do caso do furto da TV. “Ainda não sabemos de onde foi furtada e nem quem seja o dono do televisor, pois eles afirmam que não a furtaram”, pontuou a delegada. Os menores passaram por procedimentos de praxe no 5º DP e liberados com seus responsáveis. (T.C)