Cotidiano

Moradores começam a se mudar para novo conjunto habitacional

Casado e com dois filhos, Milton Silva se mudou para sua primeira casa própria no sábado passado, 8, localizada entre dos conjuntos habitacionais pérola VI e VII e Ajuricaba. Um dos 747 contemplados com as casas entregues na sexta-feira, 7, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Boa Vista, Milton afirmou que a família está muito feliz com a casa e que a estrutura do conjunto satisfez todas as suas expectativas.

“A casa é ótima, bem-acabada. Quando nós chegamos com as nossas coisas, hoje de manhã [sábado], faltava fazer a ligação da energia, mas já está aqui uma equipe da companhia fazendo as ligações em todas as casas”, explicou.

Para a moradora Marialucia Oliveira, o local ainda não está completamente estruturado, mas já oferece garantia do atendimento das necessidades básicas de moradia. “Quando eu cheguei, já vi que tem uma escola, um mercadinho, um posto. Agora mesmo minhas crianças estão brincando na pracinha aqui, que, apesar de não estar com as calçadas concluídas, já é um local para elas ficarem brincando”, destacou.

De acordo com ela, o local é uma esperança para as famílias. “É uma conquista para gente ter nossa própria casinha, nosso canto. O local é bonito, as casas são novas e nós podemos, com o tempo, ir arrumando qualquer outra coisa”, disse, afirmando que apesar de as casas não serem muradas, sente-se segura. “As ruas são asfaltadas e é tudo bem iluminado, por isso, mesmo sem o muro em volta, a gente sabe que está seguro porque aqui só mora gente que realmente precisa”, destacou.

Durante a cerimônia de entrega das casas, seis famílias receberam as chaves da casa própria diretamente das mãos da presidenta e da prefeita. De 747 casas entregues, 547 são provenientes da parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As outras 200 moradias são conquistas da Associação das Donas de Casa do bairro Caranã. Todas fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.(JL)