A molecada alvirrubra segue forte os trabalhos de pré-temporada visando a participação no Campeonato Roraimense de futebol na categoria juvenil, de 2022. O elenco tem treinado duas vezes por dia em seis dias da semana. O coordenador de futebol nauticano Roberto Tim afirmou após os trabalhos desta quarta-feira (31), que o Timbú vem para brigar entre os grandes.
“A previsão do Náutico é sempre fazer o melhor possível dentro das quatro linhas e tentar chegar entre os quatro melhores. É uma competição com oito equipes e com muitas dificuldades. Estamos buscando disputar com jogadores da região e buscar uma vaga na Copa do Brasil”, disse o coordenador de futebol Roberto Tim.
Para essa temporada, a receita é a de casa, atletas oriundos de Boa Vista e nada de contratar. O Timbú vem de uma Série D catastrófica, que afetou os cofres do clube. Nada de hospedar, o técnico Clidemar Ribeiro Jabuti comanda a gurizada.
“Estamos trabalhando confiantes. Sabemos que dá para chegar e fazer campanha com brilho”, disse Clidemar Jabuti.
Regulamento
A competição será disputada em duas fases, na primeira fase os oito times serão divididos em dois grupos e jogam entre si em turno único dentro de seus grupos.
O grupo A com duas equipes interioranas: Náutico, Progresso, Real e São Raimundo. Grupo B com direito a clássico “Bareima”: Atlético Roraima, Baré, Rio Negro e Sampaio.
A semi e final serão disputados em jogo único. Os dois melhores colocados de cada chave passam para segunda e fase mata-mata: o 1° do A x 2° do B e 1° do B x 2° do A, os vencedores dos dois confrontos decidem a competição.
Passaporte
O campeão roraimense juvenil de 2022 garante vaga na Copa Norte Sub-17 e Copa do Brasil Sub-17 de 2023.
Por João Paulo Oliveira