A Marcha da Família será realizada na próxima quarta-feira, 7, na Praça do Centro Cívico, após os desfiles cívicos-militares. A concentração irá começar a partir das 11h30, entretanto, a programação do ato terá início às 15h, saindo em carreata às 16h. O evento irá ocorrer em outros estados simultaneamente.
De acordo com a organização do evento em Roraima, a pauta será Liberdade, Democracia e Harmonia entre os poderes.
Segundo a coordenadora do evento, Jane Lopes da Costa, a expectativa é a mesma do 2021, receber aproximadamente 30 mil manifestantes.
“Haverá manifestação em todos país pela liberdade. Sempre ressaltamos que as manifestações têm o povo brasileiro como protagonista, pois, segundo a constituição, todo poder emana do povo”, disse.
O evento conta com o apoio de movimentos de direita como Direita Macuxi, B38, Movimento Roraima Verde Amarelo, Roraima com Bolsonaro, e também o apoio de agronegócios, empresários e a sociedade civil em geral.
A Marcha nasceu em 1964, com mulheres que foram às ruas pedir pela liberdade do país. E a exemplo delas em 11 de abril de 2021, manifestantes foram às ruas pela liberdade, repaginados com homens e mulheres que prezam pelos 4 pilares: Deus, Pátria, Família e Liberdade.