Esporte

Prata em 2021, roraimense Rafaela Silva vence na estreia do Brasileiro

Com o triunfo nos três assaltos por decisão unânime dos cinco juízes, a campeã mundial escolar vai enfrentar a sergipana Ana Rezende Alencar nas semifinais da categoria leve

A pugilista roraimense Rafaela Silva dominou Paloma Evangelista Lemos, do Rio de Janeiro, e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil 2022, na tarde desta segunda-feira (5), em Foz do Iguaçu (PR).

Com o triunfo nos três assaltos por decisão unânime dos cinco juízes, a campeã mundial escolar vai enfrentar a sergipana Ana Rezende Alencar na quarta-feira, pelas semifinais (7) da categoria leve (até 60 quilos).

Rafinha, que foi prata na edição anterior, acelerou a intensidade dos golpes na medida em que se aproximava do final da luta. As atletas de 17 anos aparentaram demonstrar posição mais cautelosa ao longo do combate.

O primeiro round foi marcado por trocações mais mornas. No segundo, no entanto, as adversárias travaram francas trocações. Rafaela, por sua vez, acertou mais golpes no rosto e venceu o assalto.

No último, a roraimense partiu para ofensividade com o intuito de definir a luta. Por conta de um dos golpes executados por Rafinha, Paloma precisou ser avaliada rapidamente pela equipe médica. Em seguida, Rafaela partiu para a agressividade até o fim do combate.

Veja a luta completa