Esporte

Roraimenses podem garantir no mínimo o bronze no 2º dia de Brasileiro

Dois atletas entram novamente no ringue, enquanto outros dois estreiam na competição deste ano

Quatro pugilistas roraimenses vão lutar nessa terça-feira (6), em Foz do Iguaçu (PR), pelo segundo dia de combates pelo Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil. Se vencerem as quartas de final, eles garantem no mínimo a medalha de bronze.

Em sua luta de estreia, Henrik da Silva, da academia Gigantes de Aço (RR), vai enfrentar o lutador baiano Ícaro da Silva. Representando a América Champion (RR), Jardem Pinho, que estreou com triunfo na competição, vai encarar o Kelvy Trindade, de São Paulo. Os pugilistas entram no ringue pela categoria Cadete, cuja programação inicia às 9h30.

Após vencer na estreia, Hitalon Neves, da academia América Champion, vai enfrentar o paraibano José Marcondes Batista dos Santos, na disputa válida pela categoria pena (até 57 quilos). Adriano Lucena, da Gigantes de Aço, estreará diante de Giovany Costa, do Espírito Santo, na disputa dos meio-médios ligeiros (até 63,5 quilos). As lutas são pela categoria Juvenil, cuja programação começará por volta das 13 horas.

Roraima terminou o primeiro dia de competições de forma invicta, com as vitórias de Jardem Pinho, Rafaela Silva (que volta a lutar nessa quarta-feira) e Hitalon Neves.