Esporte

Treinador Wallace: "Tirar crianças da violência é o que me motiva"

Vôlei de praia macuxi juvenil sobe de divisão nos dois naipes dos Jogos da Juventude

Após as conquistas das medalhas de ouro da equipe juvenil masculina e feminina dos Jogos da Juventude, pela Série de acesso, o Estado de Roraima subiu para primeira divisão do certame de vôlei de praia. A delegação roraimense desembarcou na tarde desta terça-feira (6), com triunfo na bagagem e com direito a aplausos.

Os Jogos da Juventude foi disputado entre os dias 2 a 5 de setembro, no Clube da Caixa, em Aracajú (SE). O evento é de organização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O técnico Wallace Souza é um dos principais responsáveis pelo crescimento do vôlei de praia em solos macuxis. Ele ovacionou as duplas medalhistas Jamile e Cláudia; E Raylan e
Jorge.

“O que me motiva treinar esses garotos todos os dias é a oportunidade de ajudar alguém, de diminuir a violência na nossa cidade, quanto mais adolescentes ociosos mais pessoas fazendo coisas erradas, por isso incentivo os treinamentos, a partir daí eles começam a sonhar e acreditar em uma meta. Olhar para o sucesso deles me faz feliz”, disse Wallace.

Cursando educação física, o técnico Wallace Souza foi jogador de vôlei e hoje luta por melhorias para modalidade. Ele clama por patrocínios e recursos voltados ao vôlei.

“Gostaria de pedir ajuda e apoio dos empresários e políticos, hoje não estamos melhores ranqueados por falta de passagens suficientes para todas as etapas. Olhem por nós, temos material humano para levar as cores de Roraima sempre nos lugares mais altos”, disse Wallace.

Por João Paulo Oliveira