Polícia

Família relata momentos de terror durante assalto

Homens armados invadiram a residência e renderam as vítimas, entre elas uma gestante e uma criança de 2 anos

Uma família moradora do bairro Bela Vista, entrou em contato com a Folha para relatar os momentos de terror que viveram durante um assalto ocorrido na residência deles, ocorrido na noite da última quinta-feira, 1° de setembro. Entre as vítimas estão uma gestante e uma criança de dois anos.

As vítimas, cinco pessoas, foram ameaçadas e tiveram armas de fogo apontadas para a cabeça durante o assalto, que teve a duração de cerca de 10 minutos. Um homem, de 55 anos, chegou a ser agredido pelos criminosos.

De acordo com informações de uma das vítimas, de 23 anos, por volta das 22h, seis criminosos entraram armados pelo muro dos fundos da residência, surpreenderam os moradores e os renderam. “A todo o momento pediam dinheiro, celulares e ameaçavam nos matar”, relatou.

Enquanto dois ficaram na área, os outros entraram e foram revistando a casa a procura de outros bens de valor. Logo em seguida, pegaram a chave de um veículo modelo Fiat/Siena, de cor azul, e colocaram dentro uma TV, dois relógios, três aparelhos celulares e o valor de R$ 920. Após a ação, os criminosos tomaram destino ignorado.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) junto a Delegacia de Polícia. A vítima destacou a insegurança mesmo dentro de casa. “Não estamos seguros nem dentro da nossa própria casa”, destacou.

A vítima informou que o veículo foi recuperado no dia seguinte, 2 de setembro, em uma área de lavrado, no bairro Silvio Leite.

PRISÃO

Segundo informações A.W.F.D., de 18 anos, é suspeito de ter cometido este assalto e foi preso no inicio da tarde desta terça-feira, 6, no bairro Doutor Ayrton Rocha, conjunto Pérola. A prisão foi efetuada pelo Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro).

De acordo com informações da polícia, a equipe estava em patrulhamento quando tomou conhecimento que o jovem tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto recém expedido pela Justiça.

A.W.F.D. é conhecido das guarnições da Polícia Militar (PMRR), por cometer vários assaltos à mão armada a residências e motocicletas. Foi feita a abordagem e revista pessoal e confirmado o Mandado de Prisão pela prática dos crimes de abandono material e por roubo e furto.

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. Encaminhado à sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) para os procedimentos de rotina. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para o exame de corpo de delito, e depois reconduzido ao Sistema Prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça para cumprir o restante da pena em regime fechado.


A.W.F.D. é conhecido das guarnições da Polícia Militar por cometer vários assaltos à mão armada (Foto: Divulgação)