Após denúncia anônima, ontem à tarde policiais militares do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) descobriram uma casa onde funcionava um desmanche de motocicleta. No endereço, na Rua Mestre Albano, no bairro Liberdade, zona Oeste, os policiais apreenderam quatro motocicletas e várias peças, além de dez celulares, seis capacetes, quatro terçados e dez papelotes de droga. Nove pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas, três adolescentes e duas mulheres.
A batida policial chamou a atenção da vizinhança. Moradores disseram que no local havia uma movimentação intensa. “Era um entra e sai danado de moto aí, principalmente à noite. Sabia que tinha alguma coisa errada”, disse à Folha um morador próximo, que preferiu não se identificar. Nenhum dos envolvidos quis falar com a equipe de reportagem.
Além das motocicletas do Giro, mais três viaturas do Ronda no Bairro, da PM, e um caminhão guincho deram apoio à operação policial. O material apreendido e os envolvidos foram levados à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), no Centro. O caso está nas mãos do delegado Fernando Bruno, que até o encerramento da matéria, às 18h, escutava suspeitos e policiais militares. (AJ)