Policiais militares teriam morrido em região do garimpo durante este feriado de 7 de setembro. As informações preliminares são que os policiais militares estariam na casa de um garimpeiro conhecido como “Amazonas”, e teriam morrido durante uma tentativa de roubo de uma aeronave na região.
VEJA O VÍDEO
Testemunha
Um áudio de uma testemunha que a Folha teve acesso, informa que por volta de 4h da manhã desta quarta-feira, 07, chegaram oito homens armados no local e prenderam umas cinco pessoas dentro de uma fazenda usada como acampamento garimpeiro.
“Eles chegaram e prenderam todo mundo, pegaram o rifle do Amazonas, furaram pneus dos carros, desligaram a internet e tentaram roubar uma aeronave, mas não conseguiram”
Segundo a testemunha, os bandidos chegaram a levantar voo na aeronave, mas no escuro erraram a pista e colidiram com uma árvore.
Os homens teriam pegado o piloto ferido após a queda da aeronave e levaram embora. Outro corpo foi abandonado no local e pertenceria a um cabo da Policia Militar.
“As pessoas que eles prenderam no quarto só escutaram a zoada do piloto chorando e gritando pedindo socorro, que ele estava quebrado. Mas eles estavam amarrados dentro do quarto e não conseguiram sair”.
Polícia Militar diz que não autorizou atuação dos policiais no garimpo
A reportagem da Folha entrou em contato com a Polícia Militar de Roraima que informou que aguarda a confirmação sobre o possível óbito de policiais militares em área de garimpo.
Ressalta que não houve qualquer determinação ou autorização para atuação de policiais militares na região onde pode ter ocorrido o suposto confronto.
“Neste momento, a Corporação aguarda a confirmação de informações” conclui a nota.