Polícia

PM lamenta morte de policial e diz que Polícia Civil investiga o caso

 Ismael Palmeira da Silva teria morrido na queda da aeronave

O policial militar Ismael Palmeira da Silva, morreu nesta quarta-feira, 7, durante um suposto roubo de uma aeronave em uma fazenda na zona rural de Boa Vista. 

Segundo informações extraoficiais, o policial e outras pessoas estariam envolvidas no crime, e ao tentar decolar a aeronave não teriam conseguido, vindo a se chocar com uma árvore. Ismael morreu ainda no local. A causa morte do policial foi traumatismo cranioencefálico e hemorragia intracraniana. Outras pessoas teriam ficado feridas.

Em nota enviada à Folha, a PM lamentou a morte do policial e informou que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do ocorrido. A PM disse ainda que acompanhará o caso e tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido.

Uma fonte da Folha informou que durante o assalto, a quadrilha teria amarrado as pessoas que estavam na fazenda dentro de um quarto, no entanto a aeronave não teria suportado o peso e não conseguiu decolar, vindo a se chocar com uma árvore.


O avião se chocou com uma árvore (Foto: Divulgação)

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Polícia Militar de Roraima lamenta a morte do policial militar Ismael Palmeira da Silva e se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de pesar.

Ismael ingressou na PMRR em 2014 e atualmente exercia suas funções na Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPMFron), no município de Cantá.

As circunstâncias que levaram à morte do policial estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Roraima. A PMRR acompanhará o caso e tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas em conjunto com a Polícia Civil.

O referido policial não se encontrava escalado no serviço do dia 7 de setembro, bem como não havia qualquer determinação emanada por seus superiores para atuar na região onde ocorreu a morte.

A PMRR reforça o compromisso com a sociedade roraimense, pautados pela legalidade, respeito e transparência das ações, valores que, ao longo dos 47 anos de existência, se traduzem em servir e proteger a população de Roraima.

VEJA VÍDEO: