O Boa Vista Airport superou o tráfego do período pré-pandemia em mais de 8%. Os dados são do segundo trimestre deste ano, divulgados no último relatório de tráfego da operadora, e apontam ainda que foram 66% mais passageiros que durante o mesmo período do ano passado. Mais de 89 mil passageiros passaram pelo Boa Vista Airport no segundo trimestre deste ano.
O relatório de resultados da VINCI Airports, empresa que administra o aeroporto, aponta ainda crescimento de 260% em número de pousos e decolagens comerciais no Boa Vista Airport no segundo trimestre deste ano. Foram 3.014 operações. A operadora Azul foi a principal responsável pelo crescimento, com a oferta de voos sazonais para Recife uma vez por semana desde janeiro, e a abertura de novas rotas regulares para Viracopos (São Paulo), duas vezes por semana, além de Belém, capital do Pará, quatro vezes por semana.
Já no primeiro trimestre, o Boa Vista Airport ampliou o número de ofertas de voos para seis destinos, o que hoje é considerado o maior da história da capital de Roraima. Do começo do ano até agora, são mais de 5.200 voos comerciais. O resultado positivo envolve projetos de infraestrutura na área de energia que incrementaram o tráfego corporativo para Roraima, além da dinamização econômica da cidade.
A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, frisou que «alguns dos fatores que contribuíram para que o Aeroporto de Boa Vista tenha alcançado o bom desempenho foram a implementação de novos voos, como o trecho para Campinhas, considerado o voo mais longo do país, e aumento de frequência de voos regulares. Estamos comprometidos a oferecer uma estrutura aeroportuária moderna que atenda aos operadores aéreos e passageiros permitindo uma infraestrutura condizente ao crescimento dos últimos meses.