O vereador Thiago Fogaça (Solidariedade) desistiu da candidatura para deputado federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em nota (que pode ser lida na íntegra ao final da reportagem), compartilhada apenas com familiares, amigos, apoiadores e parceiros.
No texto, Fogaça declara que a decisão foi “difícil, porém necessária”, mas não deixa claro o que motivou a desistência, ao citar “motivos alheios” à própria vontade.
“Prezando sempre pelo respeito que tenho por vocês, vou continuar lutando por aquilo que acredito, por uma Roraima melhor, por um Estado mais justo e igualitário. Eu creio que para tudo tem um tempo certo”, escreveu.
Em postagem nas redes sociais, nesta segunda-feira (12), o parlamentar, que é vice-líder do prefeito Arthur Henrique (MDB) na Câmara Municipal, pediu voto ao candidato a deputado federal Duda Ramos (MDB), empresário que é marido da deputada federal Sheridan Ramos (PSDB).
Thiago Fogaça é o segundo candidato do Solidariedade a retirar o nome do pleito. Antes, seu colega de parlamento, Kleber Siqueira, desistiu de concorrer à mesma vaga.
Nota completa de Thiago Fogaça
“Caros amigos, familiares, apoiadores e parceiros! Hoje tomo uma decisão difícil, porém necessária. Por motivos alheios a minha vontade, retiro meu nome da candidatura a deputado federal, mas permaneço com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus. Prezando sempre pelo respeito que tenho por vocês, vou continuar lutando por aquilo que acredito, por uma Roraima melhor, por um Estado mais justo e igualitário. Eu creio que para tudo tem um tempo certo. Amém! Continuarei atuando como vereador de Boa Vista, contribuindo com a nossa cidade e em breve com todo o estado. Contem sempre comigo! Seu amigo e parceiro, Thiago Fogaça. Vem Dar Tudo Certo. DEUS NO COMANDO SEMPRE! #VVJ”.