Duas pessoas foram detidas neste final de semana (10 e 11) por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), embriaguez ao volante, veículo adulterado e conduzir veículo sem possuir CNH gerando perigo de dano, entre outros.
No domingo, 11, pela manhã, uma equipe de Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia ronda na BR 433, km 170, município de Pacaraima, quando deu ordem de parada a uma motocicleta Honda Azul. Após a abordagem, o condutor, um homem de 37 anos, apresentava sinais de embriaguez, que após a realização do teste de etilômetro foi constatado 1,07 mg/L de álcool. O condutor também não possuía CNH.
Após inspeção veicular foi verificado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados. Condutor e motocicleta foram apresentados a Delegacia de Polícia de Pacaraima.
Ainda no domingo, 22h, durante comando de fiscalização na BR 401 km 1, em Boa Vista, o condutor em uma motocicleta, desobedeceu a ordem de parada e apreendeu fuga em alta velocidade, sendo alcançado em seguida. O condutor, de 27 anos, não possuía CNH e portava algumas gramas de drogas ilícitas. O condutor foi detido pelos crimes previsto no CTB, Art 309- Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; Desobediência; Porte de droga para consumo e Perigo para a vida ou saúde de outrem.
Ainda foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no Art. 310 do CTB -“Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada”. Durante comando de fiscalização na BR 401, Km 1, a equipe visualizou uma dupla numa motocicleta trocando de condutor entre si. Após a abordagem, foi constatado que o condutor anterior, um homem de 24 anos, não possuía CNH e o passageiro, 38 anos, era proprietário da motocicleta e habilitado.