Polícia

Família pede ajuda para encontrar garimpeiro desaparecido

Reginaldo Coelho Rosa não mantém contato com a família desde julho deste ano

Familiares e amigos do garimpeiro Reginaldo Coelho Rosa, de 38 anos, pedem ajuda da população e das autoridades para ajudar a encontrá-lo. Na última vez em que foi visto, no sábado (10), o homem estava com o rosto coberto por barba cheia e meio grisalha, e usava camisa azul, cuja estampa tinha palavras em inglês como “Wild Rivers AZTRON”.

Em áudio compartilhado com a Folha, Regiane Rosa do Nascimento relata que o irmão saiu, no dia 31 de maio, para um garimpo localizado na cabeceira do rio Mucajaí, na fronteira do Brasil com a Venezuela, e que, no dia 21 de julho, avisou que estaria retornando para Boa Vista. Desde então, o homem não manteve mais contato com a família.

A última notícia que familiares obtiveram sobre Reginaldo Coelho é de que ele teria sido abordado por policiais militares ambientais, no sábado passado, próximo ao shopping do bairro Cauamé.

“O mesmo disse pros policiais que morava na rua, mas isso não é verdade, ele tem família, tem um filho de um ano e cinco meses. Tem pai, mãe, irmãos procurando por ele. No momento em que ele foi abordado, ele estava vestindo uma camisa azul de capuz, e de bermuda, e o que a gente sabe no momento é isso”, descreveu Regiane.

Procurada, a Polícia Civil de Roraima confirmou que o desaparecimento do homem foi registrado no 5º DP (Distrito Policial), em Boa Vista, e que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Pacaraima, responsável pela jurisdição onde o fato teria ocorrido. Por fim, a corporação disse que ouvirá ainda os familiares para esclarecer as circunstâncias do sumiço e que mais informações serão repassadas com o avançar das investigações.

Quem obtiver informações sobre o homem, a família disponibilizou o número (95) 99144-3084.