Os cinco candidatos ao Governo de Roraima revelaram sobre as expectativas para o primeiro debate entre os postulantes ao Palácio Senador Hélio Campos nas eleições 2022. Promovido pela Folha, em parceria com a TV Cultura, o evento será no próximo domingo (18), a partir das 9h, com transmissão do portal da Folha, da rádio Folha FM (frequência 100.3), da TV Cultura Roraima (canal 20) e dos canais oficiais dos dois veículos de comunicação no Youtube.
LEIA MAIS
- Conheça as regras do debate, que será mediado por Getúlio Cruz
- Dina Vieira e Lucas Luckezie são os jornalistas da Folha no debate
Candidato a reeleição, o governador Antonio Denarium (Progressistas) parabenizou o Grupo Folha de Comunicação e a TV Cultura por promoverem o debate, por ampliar suas propostas e as dos demais candidatos. “São dois veículos de comunicação de muita credibilidade, cuja audiência é qualificada”, destacou.
O candidato Fábio Almeida (Psol) prevê que a transmissão do debate alcançará grande parcela do eleitorado roraimense. “Eu acredito que a população terá possibilidade de escolher coerentemente o futuro governador a partir do entendimento do que cada candidatura tem para oferecer à classe trabalhadora e ao povo em geral do Estado de Roraima”.
O candidato Juraci Escurinho (PDT) elogiou o debate por promover igualdade entre os candidatos. “O debate é muito importante para que o eleitor entenda a proposta e projeto de cada candidato. A Folha está de parabéns, porque promove esse debate democraticamente, respeitando a paridade de todos os candidatos”, avaliou.
O candidato Rudson Leite (PV) afirmou que o debate proporciona a igualdade entre as candidaturas. “Minhas expectativas são das melhores e eu espero que todos os candidatos compareçam e que o eleitor assista, ouça e leia as propostas de cada candidato e decida em quem votar através das propostas”, declarou.
A candidata Teresa Surita (MDB) também elogiou a iniciativa. “É importante para as pessoas compararem os candidatos, suas histórias, seus legados de trabalho, o compromisso com as cidades e os moradores, desde o primeiro dia de mandato, de falar o que fizeram para transformar e mudar a vida das pessoas de fato”, disse.