O tatame da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) vai receber os cascas grossas de Roraima e Amazonas no próximo domingo (18/9), na capital macuxi. A partir das 18h, Lutadores dos dois estados se enfrentam na disputa pelo cinturão do Iron Fight GP de Jiu-jitsu 6.
Voltando a competir após um período afastado, o lutador Enoque Medeiros é um dos representantes de Roraima no evento. Ele vai enfrentar o amazonense Betinho Vidal, em uma das oito lutas do card principal.
A expectativa para o retorno aos tatames é alta por parte de Enoque. O atleta de 36 anos vai lutar em casa, e não esconde a empolgação de se colocar a prova novamente.
“Todo evento traz um novo aprendizado. Minhas expectativas são muitas, inclusive para me testar, pois faz tempo que estou fora das competições. Pode ter certeza que minha nova versão virá muito mais sinistra. Estou muito ansioso por esse grande dia”, expressou.
Aluno na academia Omar Salum, o atleta vive o jiu-jitsu desde os três anos de idade. Em sua longa carreira, coleciona os títulos amazonense, brasileiro, panamericano, sulamericano e open internacional.
Confiante, Enoque não sente o peso de ser um dos nomes de Roraima no Iron Fight.
“É uma situação normal representar meu estado. Sempre é bom lutar em casa e tenho certeza que vai ser um retorno incrível”, comentou.
O confronto marca uma das lutas envolvendo representantes dos dois estados. A segunda edição do Iron Fight em 2022 será transmitida ao vivo, através da plataforma de streaming Acesso ao Show. A expectativa é que o evento recebe um público de aproximadamente 700 pessoas acompanhando os confrontos.
Por João Paulo Oliveira