A pugilista roraimense Rafaela Silva, de 17 anos, foi recebida pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) nesta sexta-feira (16), no Palácio Senador Hélio Campos, após conquistar o título brasileiro juvenil de boxe na categoria leve (até 60 quilos).
“A sensação é de gratidão, porque foi uma coisa que eu sonhei, trabalhei, lutei, e agora estou colhendo os frutos”, declarou ela, que também é estudante do CEM (Colégio Estadual Militarizado) Maria dos Prazeres Mota.
Pai e técnico da atleta, Ronaldo Silva definiu o atual momento da carreira dela como o melhor. “A Rafaela faz parte do círculo olímpico agora. Então, o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Boxe estão investindo nela, que viaja dia 2 para se preparar para o Mundial na Europa”, relatou.
Na terça-feira (17), Rafaela Silva recebeu as primeiras homenagens em Boa Vista, ao ser recebida com efusivos aplausos e gritos em seu primeiro dia de aula após retornar de Foz do Iguaçu (PR) com a medalha de ouro.
A atleta agora se prepara para disputar o torneio internacional Copa Boxam Juvenil, marcado para entre 3 e 9 de outubro, na Espanha. A competição é preparatória para o Mundial da categoria, marcado para novembro, no mesmo país.
No currículo, a roraimense tem ainda uma medalha de prata e uma de bronze dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano juvenis, respectivamente, além do título mundial escolar de sua categoria.