Política

“Não tem como uma quadrilha combater a outra”, diz Escurinho sobre o crime

Candidato Escurinho (PDT) foi questionado sobre as principais ações para combater a criminalidade em Roraima

Questionado durante o Debate da Folha sobre as principais ações para combater a criminalidade em Roraima, Escurinho (PDT), candidato ao Governo de Roraima, afirmou que a principal medida é o combate à corrupção sistêmica. 

O mediador da discussão, Getúlio Cruz, comentou que Roraima virou um dos principais centros de comando do crime organizado do país, vivenciou massacres nos presídios, que só foram controlados mediante intervenção federal, que se prolongou por quase três anos. E perguntou: qual a política do seu governo para combater a criminalidade em Roraima, organizar o sistema carcerário e garantir a segurança da população?

Escurinho mencionou ainda o corte de recursos em 80% para a Assembleia Legislativa e disse que somente a partir do combate aos crimes por gestores dos recursos, será possível combater a criminalidade urbana e o garimpo ilegal. “Eu vou respeitar o dinheiro público no cofre do governo. Vou ter condições de investir na Polícia Militar, Civil e Penal. Tem que ter moral e não roubar dinheiro da segurança pública. Vamos ter uma polícia motivada, e o crime organizado não vai se criar”, finalizou.